. Motor regulado. Mantenha o motor sem
pre regulado de acordo com o Plano de
Manutenção Preventiva.
. Rotação do motor. Mantenha a rotação do
motor dentro da faixa de maior torque (veja
especificações na Seção 8, sob Moto,).
. Velocidade uniforme e utilização de mar
chas adequadas:
Conduza o veiculo, sempre que possí
vel, a velocidades constantes, evitando
freadas ou arrancadas súbitas. O ideal
é conduzi-lo em tomo de 80 km/h, na
última marcha, ou seja a marcha menos
reduzida.
Não acelere desnecessariarnente o mo
tor quando estiver parado, ou para
aquecê-lo ou antes de desligá-lo.
— Em trânsito congestionado, evite quanto
possível parar e movimentar o veículo
constantemente, procurando antever as
condições do trânsito à frente
— A altas velocidades, em que o consu
mo é maior, alivie, por pouco que seja,
a pressão do pedal o acelerador. Isto
proporciona economia de combustível.
sem perda considerável de velocidade.
— Não estique as marchas intermediárias
nem as troque antes do tempo.
. Pressão correta dos pneus. Aumente a
pressão dos pneus quando o veículo for
trafegar carregado ou no caso de longos
percursos e altas velocidades mantidas por
mais de uma hora, de acordo com a tabe
la da etiqueta localizada na coluna da por
ta dianteira esquerda.
. Caso normal. Evite carregar peso desne
cessário. Não armazene objetos no por
ta-malas e, de preferência, não use ba
gageiro, pneus maiores que os especifi
cados etc., pois isto, além de aumentar o
peso do veículo, exige maior esforço do
motor para vencer a resistência doar com
conseqüente aumento de consumo.
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