Para travar ou destravar as portas pelo lado
externo do veículo, utilize a chave. Estando
no interior do veículo, levante o pino de tra
va para destravar e abaixe-o para travar.
Se a porta do lado do motorista for travada
inadvertidamente, a fechadura voltará à
posição de destravada ao fechar-se a por
ta, o que evitará a desagradável situação
de o veículo ficar trancado com a chave no
seu interior.
A fechadura não voltará à posição de des
travada se, ao fechar-se a porta, a maça
neta for acionada simultaneamente.
Sistema de controle
das fechaduras
Este dispositivo atua nas portas, na tampa
do porta-malas e na portinhola de acesso
ao bocal de abastecimento.
Para travar, gire a chave no sentido horário
na fechadura (nas portas dianteiras) ou abaixe o pino de trava (na porta do lado do motorista).
Para destravar, gire a chave no sentido anti-
horário na fechadura (nas portas dianteiras)
ou levante o pino de trava (em uma das portas dianteiras).
Se a porta do lado do motorista for travada
inadvertidamente, a fechadura voltará à posição aberta ao fechar-se a porta, o que evitará a desagradável situação de o veículo ficar trancado com a chave no seu interior.
A fechadura não voltará à posição de des
travada se, ao fechar-se a porta, a maça
neta for acionada simultaneamente.
Em caso de colisâo, se as portas estiverem
travadas, estas serão automaticamente des
travadas (permitindo assim um auxíflo externo), desde que a ignição não esteja desligada. Se o sistema sofrer sobrecarga
devido a repetidos acionarnentos em peque
nos intervalos, o fornecimento de corrente
ficará interrompido durante 30 segundos
aproximadamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário