Constitui-se de um radiador convencional,
selado, e de um reservatório de expansão, ligado
ao radiador por uma tubulação flexível. Verifique
o nível do líquido de refrigeração semanalmente,
com o motor frio; deve situar-se na marca
MAX existente no reservatório de expansão.
Um sensor de temperatura, montado na placa
traseira do cabeçote, aciona o ventilador do
radiador assim que o líquido refrigerante atingir
uma temperatura pré-estabelecida.
Assim, desligue a ignição ao fazer algum repan
nas proximidades do ventilador; o aumento da
temperatura poderá ocasionar o seu repentino
acionamento.
A drenagem do sistema deve ser feita nas
quilometragens indicadas à Tabela de Lubrificação
e Manutenção, e somente nas oficinas de um
Distribuidor. Ao reabastecê-lo, adicione etileno
glicol na proporção de 45%.
Uma luz de advertência ( ), no
painel dos instrumentos, quando acesa, indica
baixo nivel de líquido no sistema. Reabasteça-o
e. se persistir, verifique-o quanto a vazamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário