Dicas para o sistema de freios do Escort

O freio de serviço é hidráulico, servo-assistido, de circuito duplo em diagonal, com válvula proporcionadora de acionamento inercial nas rodas traseiras.

O freio das rodas traseiras é a tambor, de ajuste automático; a folga correta é restabelecida automaticamente, quando o veículo é freado.

O freio das rodas dianteiras é a disco ventilado e dispensa regulagens.

Um sensor de desgaste, incorporado às pastilhas do freio, faz acender a luz de advertência  no painel dos instrumentos quando estas atingem o limite mínimo de segurança e, portanto, devem ser substitu (das; use somente pastilhas iguais às originalmente instaladas.

SERVOFREIO

 O sistema de freio hidráulico, auxiliado a vácuo, assegura suave e eficiente ação dos freios, com mínimo esforço por parte do motorista.

O servofreio só atua com o motor em funcionamento; portanto, uma eventual perada do motor ocasionará o endurecimento do pedal, embora o freio permaneça atuante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...