O freio de serviço é hidráulico, servo-assistido,
de circuito duplo em diagonal, com válvula
proporcionadora de acionamento inercial nas
rodas traseiras.
O freio das rodas traseiras é a tambor, de ajuste
automático; a folga correta é restabelecida
automaticamente, quando o veículo é freado.
O freio das rodas dianteiras é a disco ventilado
e dispensa regulagens.
Um sensor de desgaste, incorporado
às pastilhas do freio, faz acender a luz de
advertência no painel dos instrumentos
quando estas atingem o limite mínimo de
segurança e, portanto, devem ser substitu (das;
use somente pastilhas iguais às originalmente
instaladas.
SERVOFREIO
O sistema de freio hidráulico, auxiliado a vácuo,
assegura suave e eficiente ação dos freios, com
mínimo esforço por parte do motorista.
O servofreio só atua com o motor em
funcionamento; portanto, uma eventual perada
do motor ocasionará o endurecimento do pedal,
embora o freio permaneça atuante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário