Dicas para o Escort - Partida - Bateria Auxíliar

COM BATERIA AUXILIAR

 Quando da utilização de bateria auxiliar para partida do motor, evite causar faíscas que possam dar ignição a algum gás de hidrogênio desprendido pela bateria.

. Certifique-se estar a chave da ignição, luzes e demais acessórios elétricos devidamente desligados; no caso da bateria auxiliar estar montada em outro veículo, ambos não deverão manter contato entre si;

. após verificar ser a voltagem da bateria auxiliar compatível com a do veículo, ligue-as em paralelo, ou seja, negativo com negativo, positivo com positivo, com o auxílio de cabos de diâmetro adequado. Assegure-se, anteriormente, de que ambas as baterias, ou qualquer ponto não isolado dos cabos, não mantenham contato com a carroceria ou qualquer outro componente do veículo;

. dê partida ao motor mantendo sua rotação em regime de marcha lenta;

. desconecte, então, os cabos auxiliares dos terminais de ambas as baterias, começando pelo cabo negativo da bateria auxiliar, e depois do veículo. Tais operações oferecem riscos se incorretamente executadas. Assim, recomenda-se, caso algum dos itens não possa ser rigorosamente observado, ou caso sinta-se inseguro quanto a sua correta execução, recorrer aos serviços de profissional especializado. Evite que o ácido sulfúrico da bateria entre em contato com a pele, olhos, roupas ou com o veículo. No caso de eventual respingo, lave imediatamente a área atingida com água corrente; se necessário, procure cuidados médicos.

Quando em ponto morto, a alavanca permanece no plano da 38 e 4 marchas. Um leve esforço deve ser exercido para vencer a ação de mola, ao engrenar a 1ª, 2ª ou 5ª marchas. Em estradas planas, engrene a 5 marcha com o veículo desenvolvendo velocidades superiores a 50 km/h, ou em situações onde seja possível manter uma velocidade constante por períodos prolongados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...